EUA incluem Brasil em lista de países que receberão doação de vacina - BLOG DO GERALDO ANDRADE

EUA incluem Brasil em lista de países que receberão doação de vacina

 

Autoridades norte-americanas anunciaram nesta quinta-feira (3), que os Estados Unidos incluíram o Brasil na lista de países que irão receber parte do primeiro lote de doação de vacinas contra Covid-19. 

Os EUA se comprometeram a distribuir, até o final de junho, cerca de 80 milhões de doses de vacinas da  AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para outros países. Neste primeiro lote serão enviadas 25 milhões de doses.

As doses destinadas ao Brasil serão entregues por meio da aliança Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que vai receber 19 milhões das doses disponíveis e que serão distribuídas da seguinte forma:

6 milhões para América do Sul e Central: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, Comunidade do Caribe e República Dominicana.

7 milhões para a Ásia: Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Afeganistão, Ilhas Maldivas, Malásia, Filipinas, Vietnã, Indonésia, Tailândia, Laos, Papua Nova Guinea, Taiwan, e as Ilhas do Pacífico.

5 milhões para a África, distribuídas entre os países selecionados em coordenação com a União Africana.

As outras 6 milhões de doses disponíveis neste primeiro lote enviado pelos EUA serão distribuídas entre parceiros regionais dos americanos como o México, Canadá, a Coreia do Sul, Cisjordânia, Gaza, Ucrânia, Kosovo, Haiti, Geórgia, Egito, Jordânia, Iraque, Iêmen e para os trabalhadores da linha de frente das Nações Unidas.




Fonte: iG