PSDB define regras que favorecem Tasso na disputa contra Doria nas prévias - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PSDB define regras que favorecem Tasso na disputa contra Doria nas prévias



 A comissão que discute sobre a realização de prévias no PSDB definiu nesta segunda-feira (31) novas regras para a convenção partidária que vai definir o representante da legenda na disputa pela presidência, nas eleições de 2022. Agora, os votos dos filiados sem mandato valerão apenas 25% do total. As mudanças podem favorecer o senador cearense, Tasso Jereissati (PSDB), na disputa.


A comissão definiu que os filiados sem mandato valerão apenas 25% do total. Os outros 75% vão ser distribuídos por 3 grupos diferentes. O primeiro é composto por prefeitos e vice-prefeitos filiados ao partido. O segundo grupo é composto por deputados estaduais e distritais. O terceiro vai conter deputados federais, senadores, governadores e os ex-presidentes da sigla. O documento foi enviado para a executiva nacional, que vai se reunir para uma definição nesta terça (1). Uma outra mudança sugerida pela comissão foi a data. Inicialmente marcada para o dia 17 de outubro, agora poderá acontecer em 21 de novembro.


O senador Tasso Jereissati concorre, no pleito, com os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.


A comissão do PSDB é composta por José Aníbal, que é o presidente da comissão, Bruno Araújo, os deputados federais Lucas Redecker e Pedro Vilela, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o senador Izalci Lucas, o presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, e o ex-deputado federal Marcus Pestana.


Fonte: Ceará News