Profissionais da saúde do município de Bernardino participam de capacitação - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Profissionais da saúde do município de Bernardino participam de capacitação

 

Na manhã da sexta-feira, 30 de abrir alguns profissionais que compõem a equipe de saúde do município de Bernardino Batista participaram de treinamento e capacitação para realização de testagem RT-PCR  no espaço da 9° Gerência regional em Cajazeiras- PB.

A capacitação tem como objetivo levar mais um método de testagem aos pacientes sintomáticos do município, o tipo de exame RT-PCR (Swab) é feito com coleta de amostra das secreções respiratórias do paciente e posteriormente tentar identificar a presença do vírus. Isso faz com que a realização do exame seja indicada, preferencialmente, entre o 3º e 4º dia da dos sintomas, podendo se estender até o 10º dia. É padrão ouro, 100% de eficacia e trás resultado em tempo ágil. 



Com isso os testes serão ofertados a população a partir do mês de maio, e trará uma ótima agilidade nos serviços, pois os pacientes que obtiverem resultados negativos não serão submetidos a aguardar os 14 dias de isolamento, visto que o resultado do exame sai de 3 a 5 dias, após a coleta. 



Os profissionais estão se engajando e se especializando na readequação dos serviços diante do enfrentamento ao COVID-19, buscando melhorias para ofertar aos  usuários da rede SUS. Dando  credibilidade aos serviços e maior efetivação na condução dos notificados no tratamento da doença.


Em nome da Secretária Municipal de Saúde agradecemos a todos os profissionais de saúde da 9° gerência regional de saúde por todo empenho e serviços prestados em apoio ao município.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria