Marcelo Queiroga diz que pretende vacinar toda a população contra a Covid-19 até o fim do ano - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Marcelo Queiroga diz que pretende vacinar toda a população contra a Covid-19 até o fim do ano

 

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse nesta quinta-feira (20) que a pretensão do Governo Federal é imunizar toda a população brasileira contra a Covid-19 até o fim deste ano. Ele fez um balanço de todas as doses que o país deve receber nos próximos meses e destacou que a ideia é acelerar todo esse processo.


As declarações foram dadas durante um vento online realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, em que ele foi entrevistado por médicos e pela ex-reitora da UFPB, Margareth Diniz, que ocupa atualmente a Secretaria de Ciência e Tecnologia do município.


De acordo com o ministro, que é paraibano, o país tem um contrato com a farmacêutica Pfizer que vai disponibilizar 100 milhões de doses até setembro e outras 100 milhões até o fim do ano. Além disso, devem chegar mais 44 milhões de doses do consórcio Covax Facility e 38 milhões de doses 38 milhões da Janssen (que ainda nem foi autorizada pela Anvisa).


Ele lembrou ainda que 90 milhões de doses já foram distribuídas e que ainda tem toda a demanda de CoronaVac a ser disponibilizada pela Butantã.


“Vamos realizar uma campanha de vacinação que seja eficiente. E que tenha o condão de por fim a essa pandemia. Teremos vacinas que são eficazes e efetivas para o combate à pandemia”, declarou.


De acordo com Queiroga, o país tem 38 mil salas de vacinação espalhadas por todos os municípios brasileiros e capacidade para vacinar 2,4 millhões de brasileiros por dia. E essa capacidade máxima será atingida justamente quando as vacinas chegarem em maior número.




Fonte: JORNAL DA PARAÍBA

Créditos: Polêmica Paraíba