EM SJRP: ALÉM DE TENTAR PREJUDICAR FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL, VEREADOR MUNIZ AGORA QUER LEVAR RESPIRADORES PARA CAJAZEIRAS - BLOG DO GERALDO ANDRADE

EM SJRP: ALÉM DE TENTAR PREJUDICAR FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL, VEREADOR MUNIZ AGORA QUER LEVAR RESPIRADORES PARA CAJAZEIRAS

Depois de se aliar ao prefeito José de Aldemir e receber como moeda de troca um alto cargo para o seu filho, o vereador Webster Muniz parece ter esquecido que foi eleito por São João do Rio do Peixe e ultimamente passou a defender mais os interesses de Cajazeiras. Além de encabeçar uma campanha aberta para tentar fechar o Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothéia, o vereador agora está empenhado para que os respiradores adquiridos pelo município de SJRP sejam transferidos para Cajazeiras.


Os respiradores aos quais o vereador se refere trata-se de quatro equipamentos que foram adquiridos junto ao Ministério da Saúde através da intermediação do deputado Wilson Santiago. Deste total, dois respiradores encontram-se instalados no Hospital, um outro na ambulância e mais um que fica de reserva para qualquer eventualidade. Recentemente, um paciente que chegou ao Hospital em estado grave foi salvo após ser entubado com a utilização do repirador mecânico. 


Apesar da importância dos equipamentos, o vereador vem utilizando a imprensa e as redes sociais para defender que os respiradores sejam transferidos para Cajazeiras. Aliados do prefeito Luiz Claudino vêem na atitude de Muniz mais uma forma de tentar prejudicar o município de São João do Rio do Peixe  e também de tentar agradar ao prefeito de Cajazeiras. Por conta das várias denúncias feitas pelo vereador Muniz, o Conselho Regional de Medicina já realizou duas inspeções no Hospital em menos de um mês, mas a unidade continua funcionando normalmente.


Blog do Geraldo Andrade