Município de Bernardino Batista realiza testagem rápida para covid-19. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Município de Bernardino Batista realiza testagem rápida para covid-19.

 

A secretaria Municipal de Saúde oferta testes rápidos de covid-19 para gestantes, hipertensos, obesos e profissionais que atuam no ambiente das secretarias municipais. 


Todas as gestantes do Município são testadas mensalmente dentro do acompanhamento pré-natal até sua última consulta, como também os obesos e hipertensos que são testados de acordo com as suas procuras aos serviços.


Durante o mês de abril do corrente ano, servidores e profissionais que atuam no ambiente das secretarias municipais de Bernardino Batista também entraram no ciclo de testagens para identificação de contágio do covid-19. 

Os profissionais da Secretária da Assistência Social, Secretaria de Transporte, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal, já receberam seus resultados da testagem, e as  demais secretarias estão em cronograma para serem testadas durante esse mês de maio. 


A ação acontece em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal. 


Medidas como essas fazem parte do protocolo adotado pelo município, afim de evitar o contágio em massa da população, e que a doença se agrave de forma que não consiga ser controlada sem intervenção de internamento, visando sempre levar segurança aos usuários tanto da atenção básica quando aos que necessitam dos demais serviços municipais.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria