Coordenador do curso de Direito da FASP, professor Joaquim Alencar  emite nota de pesar pela morte do professor Martinho Salgado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Coordenador do curso de Direito da FASP, professor Joaquim Alencar  emite nota de pesar pela morte do professor Martinho Salgado

 


O coordenador do Curso de Direito da Faculdade São Francisco (FASP), de Cajazeiras, professor mestre Joaquim Cavalcante de Alencar emitiu nota de pesar pelo falecimento do professor aposentado da UFCG, Martinho Queiroga Salgado.


Confira a nota na íntegra:

Nota de Pesar


É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do grande educador Martinho Queiroga Salgado. 


Martinho Salgado foi padre, mas abandonou o sacerdócio para lecionar e ingressar na política. Foi vice-prefeito de Pombal, na gestão de Francisco Queiroga Sobrinho (Nego Chico), entre 1989 e 1992.


De 1973 a 1977 e de 1978 a 1979 o professor Martinho Salgado foi diretor da Fundação de Ensino Superior de Sousa.


Foi designado pelo ex-reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz como membro da Comissão de Estudo da Viabilidade de Criação da Universidade Federal do Sertão.


Ex-diretor do Colégio Diocesano de Pombal  e Delegado do Ministério da Educação na Paraíba.


O professor Martinho Salgado foi o primeiro diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) - UFCG - Campus de Pombal, inaugurado em 2006.


Professor Martinho Queiroga Salgado foi durante muitos anos assessor especial do ex-reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz.


Reiteramos nossa solidariedade à família do professor  e declaramos o extremo respeito a sua memória, bem como o agradecimento pela sua imensa contribuição com a educação da Paraíba.


Martinho Queiroga Salgado, presente!


Cajazeiras-PB, 13 de abril de  2021.


Joaquim Cavalcante de Alencar 

Coordenador do Curso de Direito da FASP - Cajazeiras-PB.

Blog do Geraldo Andrade