Ciro Nogueira vai propor a inclusão de governadores e prefeitos na CPI da Covid - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ciro Nogueira vai propor a inclusão de governadores e prefeitos na CPI da Covid

 

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) revelou nesta sexta-feira (9), em entrevista ao Estadão, que vai propor ao Senado Federal a inclusão de governadores e prefeitos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Desta forma, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai ter de explicar o Hospital de Campanha construído no estádio Presidente Vargas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou nesta semana que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instaure a CPI da Covid no Senado Federal. O parlamentar, por sua vez, afirmou que vai cumprir a ordem do ministro do STF e abrir as investigações. Algo que deve acontecer na semana que vem. O objetivo é investigar a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O pedido de criação da CPI foi protocolado no dia 15 de janeiro. Ao todo, 31 parlamentares assinaram o requerimento à favor da CPI. O mínimo de assinaturas exigidas para que a proposta seja levada à Mesa são 27 assinaturas. Os senadores cearenses Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) estão entre os congressistas que assinaram o pedido para a abertura da CPI.


Fonte:: Agência Brasil