Venerável Mestre da Loja Maçônica Acácia do Amazonas de Santarém-PA, José Almeida emite nota pelo Dia do DeMoley. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Venerável Mestre da Loja Maçônica Acácia do Amazonas de Santarém-PA, José Almeida emite nota pelo Dia do DeMoley.

 

O Venerável Mestre da Loja Maçônica Acácia do Amazonas de Santarém-PA, José Almeida Castro (Ze Almeida) emite nota comemorando o Dia do DeMoley celebrado dia 18 de março.


Cumprimento os jovens Demolays que se dedicam para mudar a nossa sociedade, buscando um país melhor, mais justo e mais igualitário e principalmente mais honesto.


Nos tempos atuais, percebemos o quanto a sociedade brasileira  necessita de instituições como a Ordem DeMolay, que valoriza a ética e o bom caráter e o respeito às leis.


Os jovens  DeMolays assumem o dever cívico de defesa dos baluartes de nossa sociedade: as liberdades civis, políticas e intelectuais.


A Ordem DeMolay é uma sociedade  fundada por Frank S. Land a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos. É uma organização para-maçônica fundada nos Estados Unidos, em março de 1919, patrocinada e mantida pela Maçonaria, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay, Priorados da Ordem da Cavalaria e Castelos da Ordem dos Escudeiros — denominações das células da organização.


Nossa Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.


Fraternalmente 

José Almeida Castro 

Venerável Mestre.

Blog do Geraldo Andrade