Prefeitura de Uiraúna divulga dados completos da vacinação contra covid - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Uiraúna divulga dados completos da vacinação contra covid

 


A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população, nesta segunda-feira (29), com transparência, o número total de doses recebidas e aplicadas da vacina contra a COVID-19 em cidadãos uiraunenses.




 

 

Na última sexta-feira (26), às 16h, Uiraúna recebeu 410 doses de vacina para a aplicação em idosos da faixa etária de 69 a 65 anos. Contudo, isso corresponde a 59% do público alvo. Ainda assim, com esse quantitativo, o município totalizou 3.092 doses recebidas, para a primeira e segunda dosagem. Após a vacinação do sábado (27), o município contabilizou, ao todo, 2.542 doses aplicadas. Isso corresponde a uma aplicação de 82,2% das doses recebidas.











Ademais, Uiraúna tem, em estoque, 510 doses de vacina que serão destinadas à segunda dose. Isto é, a Coronavac/Butantan, tem prazo de 28 dias para a segunda dose após a primeira aplicação. Desse modo, esse quantitativo será destinado a pessoas que estão nesse prazo de dosagem. Além disso, 40 doses (recebidas na última remessa, na segunda-feira (22)) de vacina serão destinadas a zona rural do município, correspondendo a faixa etária de 69 a 65 anos. Totalizando 450 doses aplicadas nesse público alvo.








Sendo assim, contabilizando 100% das doses de vacina contra a COVID-19. Dessas, 100% foram aplicações de primeira dose. O site oficial do município, por sua vez, tem enfrentado congestionamento. Assim, não tem conseguido acompanhar, de fato, o andamento das doses aplicadas. Além disso, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS), tem encontrado instabilidade no registro de dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). Dificultando, também, os registros no site oficial da Prefeitura Municipal de Uiraúna. Mas, reforça que a transparência e esclarecimento serão feitas à população.




Fonte: Gecom