PERSEGUIÇÃO? : Popular faz denúncia sobre prefeito de Poço Dantas que acionou até a policia para retirar caixa d’água doada pelo ex-prefeito e revolta moradores. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PERSEGUIÇÃO? : Popular faz denúncia sobre prefeito de Poço Dantas que acionou até a policia para retirar caixa d’água doada pelo ex-prefeito e revolta moradores.

 

Segundo ele o ex-prefeito Dedé Cândido fez a doação da caixa d’água documentada ao cidadão e o atual gestor que não teve consideração e mandou sua equipe juntamente com a polícia militar retirar a caixa.

Foto de Fabio Kamoto Fabio Kamoto Mande um e-mail 25 de março de 20210 1 minuto de leitura

CAIXA 1 - PERSEGUIÇÃO? : Popular faz denúncia sobre prefeito de Poço Dantas que acionou até a policia para retirar caixa d’água doada pelo ex-prefeito e revolta moradores.

O popular Damião Silva resolveu denunciar o atual prefeito do município de Poço Dantas, Itamar Moreira (PTB) nesta quarta-feira (24) por retirar uma caixa d’água que estava instalada nas proximidades da rua do hospital de propriedade do senhor conhecido como Huverti Machado que revoltou a população, denuncia Damião.


Segundo ele o ex-prefeito Dedé Cândido fez a doação da caixa d’água documentada ao cidadão e o atual gestor que não teve consideração e mandou sua equipe juntamente com a polícia militar retirar a caixa.



 

CAIXA 2 - PERSEGUIÇÃO? : Popular faz denúncia sobre prefeito de Poço Dantas que acionou até a policia para retirar caixa d’água doada pelo ex-prefeito e revolta moradores.

“O prefeito mandou encostar uma caterpillar e tirou a caixa d’água doada pelo ex-prefeito Dedé Cândido, só porque ele ficou sabendo que seu Huverti não votou nele nas últimas eleições e o mesmo mandou fazer essa covardia de retirar a caixa d’água. Ele não poderia ter feito isso com o cidadão de bem. Essa água era para servir a nós tudinho e ele fez isso com nós. “, disse Damião.



 

A pergunta que não quer calar, qual foi o verdadeiro motivo da retirada da caixa d’água ? Será os primeiros atos de perseguição ao grupo do ex-prefeito Dedé Cândido ou ao grupo do ex-candidato a prefeito Zé Almeida.


O direito ao acesso a água potável é um direito fundamental, visto que intimamente ligado ao direito à vida e a saúde. Água é fonte da vida e dependemos dela para viver. A Organização das Nações Unidas – ONU, reconhece o direito à água potável como direito fundamental, visto que “negar água ao ser humano é negar-lhe o direito à vida, ou em outras palavras, é condená-lo à morte. O direito à vida antecede os outros direitos.


Fonte: Blog do Fábio Kamoto