Ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho, visita o Alto Oeste Potiguar e presta entrevista a Mais FM - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho, visita o Alto Oeste Potiguar e presta entrevista a Mais FM



O ministro Rogério Marinho (Ministério Do Desenvolvimento Regional), esteve fazendo uma visita à cidade de Marcelino Vieira na sexta feira (26). Apesar de se tratar de uma visita de cortesia o Ministro aproveitou a oportunidade para receber alguns Prefeitos da região Alto Oeste Potiguar.


Os prefeitos levaram alguns pleitos de interesse dos seus municípios, mas aproveitaram também para cobrar a conclusão da obra da transposição no Eixo Norte que levará águas por meio do canal do Apodi a diversos municípios riograndenses.


Em entrevista ao repórter Rafael Matias da Rádio Mais FM 100.1 de Uiraúna, o ministro destacou também a importância do segundo Eixo, que é o Ramal de Apodi/RN.


O ramal vem a partir da cidade de Cajazeiras na PB, que vai resolver a situação de água em 10 cidades na paraíba, vai entrar no RN pela cidade de Major Sales, uma obra de mais de 1 Bilhão, e que está assinando a ordem agora no mês de maio.


Essa obra vai dá segurança hídrica a mais de 30 municípios no Estado do Rio Grande do Norte e outros 10 municípios do estado do Ceará.


Quando questionado sobre a falta de recursos para operação carro pipa o ministro respondeu que vem trabalhando ao máximo para reduzir essa demanda e citou a instalação de dessalinizadores, construção de barragens e perfuração de poços como solução definitiva para falta d’água.


Fonte: Mais FM


Confira a entrevista completa no áudio abaixo