Líder político de Poço Dantas, Ze  Almeida celebra o Dia de São José - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 19 de março de 2021

Líder político de Poço Dantas, Ze  Almeida celebra o Dia de São José

 

O líder político do Município de Poço Dantas e presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, empresário Ze Almeida celebra o Dia de São José comemorado dia 19 de março.


"São José, José de Nazaré, José, o Carpinteiro ou São José Operário foi, segundo o Novo Testamento, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. É tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", disse o empresário  Ze Almeida.


"Trata-se de um importante marco simbólico e de um dia carregado de tradição e expectativa. A crença popular indica que, se chover até o Dia de São José, o ano será de bom “inverno”, com chuva garantindo a safra e a mesa farta. A fé no santo padroeiro se soma à esperança do agricultor, do vaqueiro, do homem do campo", destaca Ze Almeida.


São José é  o padroeiro da Vila de Barra de Piabas-zona  rural de Poço Dantas. Este ano não houve a tradicional festa de São  José em razão da pandemia da COVID-19.


São Jose é descrito pelos evangelistas como cuidadoso guardião de Jesus, esposo atento e fiel, que exerce a autoridade familiar numa constante atitude de serviço.


Patativa do Assaré, cearense aclamado um dos maiores poetas de todos os tempos, em todo o mundo, também percorreu as paragens simbólicas do Dia de São José, no clássico “A Triste Partida”: “Sem chuva na terra descamba janeiro, depois fevereiro e o mesmo verão / Meu Deus, meu Deus / Entonce o nortista, pensando consigo, diz “Isso é castigo, não chove mais não” / Ai, ai, ai, ai / Apela pra março, que é o mês preferido do santo querido, Sinhô São José / Meu Deus, meu Deus / Mas nada de chuva, tá tudo sem jeito, lhe foge do peito o resto da fé”.



Abdias Duque de Abrantes 

Jornalista DRT-PB 604

Blog do Geraldo Andrade