Governo da Paraíba envia equipamentos para o matadouro de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Governo da Paraíba envia equipamentos para o matadouro de Uiraúna

 

O novo Matadouro Regional, que fica localizado no município de Uiraúna e irá atender pelo menos seis municípios da região. 


Após uma solicitação do deputado estadual Wilson Filho, e do deputado federal Wilson Santiago (PTB), 

Na manhã deste domingo (28) pelo menos 02 carretas chegaram trazendo parte dos equipamentos enviado pelo Governo do Estado. 

A obra está bastante adiantada e nos próximos dias uma equipe técnica vai começar a instalar o maquinário, deixando pronto para ser inaugurado.

As máquinas foram recebidas pelo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CONDESPB) e prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, e pelo ex-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, que representou Wilson Filho.


O deputado estadual Wilson Filho ressaltou a importância da obra para a região. “O novo matadouro irá ajudar a desenvolver a economia da região, gerando renda, emprego e fortalecendo o setor pecuário.  Além disso, vai oferecer aos moradores a garantia do abate de animais com higiene e cumprimento de todas as normas da Vigilância Sanitária”, afirmou Wilson Filho. 


O novo matadouro será administrado pelo CONDESPB e irá atender os municípios de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista, Triunfo, Joca Claudino e Poço de José de Moura.


Blog do Geraldo Andrade