Comerciantes de Uirauna-PB se manifestam contra o fechamento de comércios locais. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 27 de março de 2021

Comerciantes de Uirauna-PB se manifestam contra o fechamento de comércios locais.

 

Na manhã deste sábado, dia 27 de março de 2021, alguns comerciantes se reuniram para protestar contra a determinação do Decreto Municipal ....que torna obrigatório o fechamento de alguns segmentos comerciais, como lojas de roupas, calçados e variedades.


De acordo com o decreto, estes estabelecimentos deverão permanecer fechados do dia 29/03 ao dia 02/04. 


Os empregadores que serão prejudicados reivindicam que seja revista esta determinação e esperam que a Prefeita Constitucional, Leninha Romão, escute a proposta elaborada pelos comerciantes em questão pra amenizar os impactos negativos causados pelo decreto.


"Os pequenos negócios são o sustentáculo da economia local. Não podemos ficar tantos dias seguidos com as portas fechadas, quando isso pode ser flexibilizado. Somos responsáveis pela maior geração de emprego e renda do município, precisamos ser ouvidos", afirmou Aline Amunielle, que é uma das comerciantes que também terá que fechar o seu estabelecimento neste período.


Assim, espera-se uma solução para este problema até segunda, dia 29/03, ou os protestos continuarão durante toda a semana. 


É necessário que haja  um equilíbrio entre as partes (pública e privada), pois a colaboração e o apoio de todos neste momento é fundamental para superar as dificuldades que o Covid-19 vem impondo.


Blog do Geraldo Andrade