Projeto sugere criação de Disque Denúncia para casos de fura-filas da vacina contra Covid-19 na Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Projeto sugere criação de Disque Denúncia para casos de fura-filas da vacina contra Covid-19 na Paraíba



O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a indicação de nº 605/2021 para que seja criado um ‘Disque Denúncia’ contra fura-filas na ordem da vacina contra o novo coronavírus no Estado. A iniciativa ocorre após diversos episódios e denúncias de irregularidades nos procedimentos de imunização na Paraíba e prevê a responsabilização dos envolvidos.


De acordo com o parlamentar, têm sido cada vez mais frequente notícias de pessoas que estão furando fila para se vacinar contra a covid-19, desrespeitando o plano de imunização e se utilizando de cargos ou privilégios para cometer a irregularidade. Jutay defende que aqueles que ignorarem a instrução das autoridades da Saúde e se vacinar fora da sua vez, conforme estabelecido no cronograma oficial, devem ser punidos.



 

“É uma afronta à ordem de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, uma falta de humanidade com os grupos que foram priorizados e infração grave contra a população como um todo, que tem aguardado sua vez para receber a imunização”, pontuou.

 PB

Conforme o documento, as denúncias que serão feitas pelos canais serão disponibilizadas para o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, para que tomem as medidas cabíveis conforme cada esfera e responsabilize os transgressores. “É necessário fiscalizar esse processo de vacinação e com esse canal, toda a população vai poder fazer essa vigilância e contribuir para que a ordem de imunização seja seguida, respeitando quem precisa recebê-la de forma prioritária”, destacou.


Aumento das ocorrências – Conforme os órgãos fiscalizadores, já houve mais de 78 denúncias de possíveis fraudes na Paraíba, sendo os casos registrados em mais de 30 municípios


Fonte:Repórter  PB