Popularidade de Bolsonaro tem a quarta queda consecutiva, diz pesquisa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Popularidade de Bolsonaro tem a quarta queda consecutiva, diz pesquisa

 

A popularidade do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem a quarta queda consecutiva de acordo com pesquisa XP/Ipesp divulgada nesta segunda-feira (8). Nesta nova série, Bolsonaro é avaliado como “ruim ou péssimo” por 42% dos entrevistados, ante 40% em janeiro. No mês passado, 32% consideravam o governo como “bom ou ótimo”. Neste mês são 30%.


De acordo com o levantamento, a popularidade do presidente cai especialmente entre as pessoas que têm renda de até dois salários mínimos. Nesse grupo, o “ruim ou péssimo” passou de 39% para 45%.


O movimento ocorre com mais força nas regiões Norte e Centro-Oeste (o indicador de reprovação passou de 32% para 40%) e Nordeste (de 43% para 48%).


A consultoria questionou ainda sobre o auxílio emergencial. 53% dos entrevistados acreditam que o governo deveria criar um benefício semelhante por mais alguns meses e 17%, que o Bolsa Família deveria ser ampliado. No entanto, 49% das pessoas não acreditam que o governo fará alguma dessas ações.


A pesquisa XP/Ipespe entrevistou 1.000 pessoas em todo o país entre 2 e 4 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: revista fórum