À ESPERA DA VACINA: Mais de 70 mil paraibanos já se cadastraram no site “VacinaPB” em menos de 24 horas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

À ESPERA DA VACINA: Mais de 70 mil paraibanos já se cadastraram no site “VacinaPB” em menos de 24 horas

 


Em menos de 24 horas, mais de 70 mil pessoas já se cadastraram para receber a vacina contra a Covid-19 na Paraíba. A plataforma de cadastro, lançada neste domingo (31) pelo Governo do Estado, tem recebido, em média, cerca de 100 novos cadastros por minuto.




Qualquer pessoa pode se cadastrar na ferramenta, uma vez que o sistema pretende agilizar o processo de cadastramento de 27 segmentos como profissionais da saúde, da educação, pessoas com patologias graves, trabalhadores autônomos, como caminhoneiros, motoristas, além de outros, com o objetivo de auxiliar os municípios a montarem a estrutura para ir vacinando cada público.


Os interessados devem clicar no link e se cadastrar. Ao notificar se a fase de vacinação já começou, a plataforma também irá informar ao usuário que ele deve procurar uma das mil salas de vacinação em todo o estado, a mais próxima de sua residência. O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB.


De acordo com a Secretaria de Saúde, a Paraíba recebeu um primeiro lote de 114.846 doses da vacina CoronaVac, em uma segunda remessa mais 16.600 doses chegaram ao estado. Além da CoronaVac, 36.000 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca já estão em solo Paraibano.



Fonte: com Click PB

Créditos: com Click PB