Uiraunense Dra. Vescijudith Fernandes Moreira é designada Secretária-Geral da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraunense Dra. Vescijudith Fernandes Moreira é designada Secretária-Geral da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB.

 


O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional da Paraíba, advogado Paulo Maia designou através da Portaria 17/2021 a Doutora em Direito Ambiental, Vescijudith Fernandes Moreira como Secretária-Geral da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB.


A paraibana Vescijudith Fernandes Moreira é 

Bacharela em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Advogada. Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Salamanca - Espanha e ex-Secretária do Meio Ambiente - Conde - Paraíba. Filha do saudoso farmacêutico de Uirauna Bonifácio   e Dona Conceição.


Dra. Vescijudith Fernandes Moreira atuou no  Conselho de Governo da Universidade de Salamanca.


Ela chegou a conhecer a  família real espanhola. Quando  o Rei Filipe VI e a Rainha Consorte Letizia Ortiz Rocasolano estiveram em Salamanca para uma solenidade na Universidade. A Universidade de Salamanca é  a primeira da Espanha e a quarta fundada na Europa.


Dra. Vescijudith Fernandes Moreira tem competência para ser secretária do Meio Ambiente de qualquer Município brasileiro.




Abdias Duque de Abrantes 

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade