Uiraúna não registra novos casos de covid nessa terça-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna não registra novos casos de covid nessa terça-feira

 



A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna publicou nessa terça-feira (12.jan.2021) mais um boletim informativo da pandemia do novo coronavírus. Veja os principais pontos:

Conforme as informações, não foi registrado nenhum novo caso de infecção pelo novo coronvírus nesta data. Foram registrados 12 novos casos suspeitos da doença; todos os pacientes estão em casa com sintomas leves.

Um paciente infectado recebeu alta hospitalar.

Uiraúna segue com um total de 373 casos de infecção; 350 pacientes estão recuperados e 8 estão em recuperação. Até hoje, foram confirmadas 15 mortes pela doença.

 
DETALHAMENTO DOS ÓBITOS
(informação: Secretaria Estadual de Saúde) 


 
BOLETIM OFICIAL

Boletim Informativo nº 005/2021
Uiraúna/PB, 12 de Janeiro de 2021

O Município de Uiraúna não registrou nenhum caso da Covid-19 confirmados neste dia. Os pacientes com resultados anteriores positivos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Comunica a alta hospitalar de um paciente interno e mais 12 (doze) novos casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 12 (dezessete) suspeitos atuais.

Totalizando 1142. (mil cento e quarenta e dois) casos descartados.

Notifica 350(trezentos e sessenta e cinquenta) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.15 (quinze) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Confirmados: 373
Recuperados: 350
Suspeitos: 17
Monitorados: 08
Óbitos: 15
Descartados: 1142
Interno : 0

Ratificando o boletim anterior, referente ao dia: 11/01/2021. Temos em nosso município 350 casos recuperados até a tarde de hoje.

Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. As mortes por covid-19 cresceram 65% em dezembro no Brasil. Os dados ainda têm crescido em todo o território nacional e em todo o globo, isto é, a pandemia está longe de acabar! Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura Municipal de Uiraúna
Secretária Municipal de Saúde
Gerência de Vigilância em Saúde

Fonte: COFEMAC