Uiraúna confirma mais dois casos de covid nessa segunda-feira (11) - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna confirma mais dois casos de covid nessa segunda-feira (11)

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna publicou nessa segunda-feira (11.jan.2021) mais um boletim informativo da pandemia do novo coronavírus do ano. De acordo com as informações, veja os principais pontos:




O município confirmou dois novos casos da doença no dia de hoje. O pacientes estão com sintomas leves, em isolamento domiciliar.




DETALHE DOS NOVOS CASOS


RETIRO: mulher de 39 anos.


RETIRO III: mulher de 18 anos.


 


Além dos novos pacientes infectados, o município registrou cinco novos casos suspeitos da doença, com pacientes em isolamento domicilicar e sintomas leves. Quatorze pessoas com suspeita de covid receberam resultados de testes negativos.




De um total de 373 casos de infecção, 365 estão recuperados e 8 estão em recuperação. Quinze pessoas morreram da doença desde o início da pandemia.




DETALHAMENTO DOS ÓBITOS



(informação: Secretaria Estadual de Saúde) 








 


 


BOLETIM OFICIAL




Boletim Informativo nº 004/2021


Uiraúna/PB, 11 de janeiro de 2021.




O Município de Uiraúna registra mais 02 (dois) casos da Covid-19 confirmados neste dia. Os pacientes com resultados positivos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.




Comunica mais 05(cinco) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 5(cinco) suspeitos atuais.




Informa os resultados negativos de 14 (quatorze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 1142(mil cento e quarenta e dois) casos descartados.




Notifica 365(trezentos e sessenta e cinco) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


15 (quinze) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.Confirmados: 373




Recuperados: 365


Suspeitos: 05


Monitorados: 08


Óbitos: 15


Descartados: 1142


Interno : 1




Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. As mortes por covid-19 cresceram 65% em dezembro no Brasil. Os dados ainda têm crescido em todo o território nacional e em todo o globo, isto é, a pandemia está longe de acabar! Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.




Prefeitura Municipal de Uiraúna


Secretária Municipal de Saúde


Gerência de Vigilância em Saúde


Fonte: Cofemac