Eleições na Câmara: veja como vota a bancada federal paraibana na disputa entre Arthur Lira e Baleia Rossi - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Eleições na Câmara: veja como vota a bancada federal paraibana na disputa entre Arthur Lira e Baleia Rossi

 

A Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (1º), a partir das 19h, a eleição da Mesa que vai conduzir as atividades da Casa no biênio 2021-2022. A eleição será totalmente presencial, com urnas dispostas no Plenário e nos salões Verde e Nobre, espaços que ficarão restritos aos parlamentares, de forma a evitar aglomerações e manter o distanciamento.


Quem são os candidatos 

A disputa atualmente está entre Arthur Lira (PP), candidato apoiado por Jair Bolsonaro, e Baleia Rossi (MDB), apoiado pelo atual presidente da Casa Rodrigo Maia. Na Paraíba, dos 12 parlamentares que compõem a bancada federal do Estado, 10 já declararam apoio e dois não comentaram sobre o assunto.


Base de Arthur

Dos que declaram voto aberto a Arthur Lira na Paraíba estão os deputados Wellington Roberto (PL), Hugo Motta (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Wilson Santiago (PTB), Ruy Carneiro (PSDB) e Edna Henrique (PSDB). “Estamos aqui para somar à sua candidatura e para que a Câmara dos Deputados futuramente venha a ter o lugar merecido”, afirmou Wellington Roberto.


Base de Baleia

Do outro lado, apoiando Baleia Rossi, estão os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Gervásio Maia (PSB), Efraim Filho (DEM) e Frei Anastácio (PT). Aguinaldo chegou inclusive a ser cotado para ser o candidato de Rodrigo Maia na disputa, porém, abriu mão em favor da candidato de Baleia.


“Eu entendo que no projeto em que nós integramos, da defesa da democracia, da independência da Câmara dos Deputados e da liberdade no nosso país, eu decidi decidir abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente”, afirmou Aguinaldo.


Não declarou

O deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que já tem uma posição, mas que não vê obrigação de revelar o voto. O deputado Damião Feliciano (PDT) não se pronunciou.

 

Fonte: Portal Wscom