Biografia do ex-prefeito de Vieiropolis, Dr. Marcos Pereira. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Biografia do ex-prefeito de Vieiropolis, Dr. Marcos Pereira.

Dr. Marcos Pereira de Oliveira nasceu em Vieiropolis. Filho do ex-presidente do PSDB de Vieiropolis, pecuarista Chiquinho Selvizo e D. Maria Pereira.


Foi um dos baluartes na campanha pela emancipação política de Vieiropolis.


O anestesiologista Marcos Pereira de Oliveira é casado com a vice-prefeita constitucional de Vieiropolis, Kátia Maria Pinto de Oliveira. São seus  filhos o médico Marcos Pereira de Oliveira Filho, o estudante de Medicina, Filipe  Pinto de Oliveira  e o estudante Matheus Pinto de Oliveira.



Dr. Marcos Pereira stua no Hospital Santa Terezinha em Sousa-PB.

Foi eleito prefeito de Vieiropolis na eleição suplementar de 2006 tendo como vice-prefeita a empresária Francimar Barbosa pela coligação formada pelos partidos PTC e PSDB.


Foi reeleito no pleito de 2008 pela Coligação formada pelos partidos PMN, PT, PSB, PTB e PSDB tendo como vice-prefeito, o líder político e agropecuarista Antônio de Braga.


Dr. Marcos Pereira é  primo da Presidenta do Diretório Municipal do PSDB de Vieiropolis, ex-presidenta da Câmara Municipal, vereadora Luzia Andrade de Oliveira.


Na eleição de 2016 o líder político,  Dr Marcos Pereira indicou a esposa, professora Kátia Maria Pinto de Oliveira para o cargo de vice-prefeita tendo sido eleita pela Coligação formada pelos partidos PRB, PSDB e PSC.


Demonstrando sua força política na eleição de 2020 volta a indicar a pedagoga Kátia Maria Pinto de Oliveira  para o cargo de vice-prefeita  tendo sido vitoriosa pela Coligação formada pelo PSDB, PTB e Cidadania, partido do governador do Estado da Paraiba, João Azevedo.


Dr. Marcos Pereira é um apaixonado pela família, pela medicina e pela política. Como médico tem como virtudes a confiabilidade, prudência, temperança, integridade e dignidade. Dr. Marcos Pereira governou Vieiropolis  por duas vezes dentro da legalidade. É um líder admirado pela capacidade de estabelecer conexões com as pessoas da equipe e motivá-las por resultados.


Dr. Marcos Pereira de Oliveira 

é uma legenda viva da política local, um exemplo de amor à coisa pública e ao seu povo.


Dr. Marcos Pereira é um símbolo de trabalho, de capacidade, ética e honestidade e, principalmente, de lealdade política.


Líder, carismático, simples e honesto. Isso faz do médico e ex-prefeito de Vieiropolis, Dr. Marcos Pereira de Oliveira, uma referência como ser humano e profissional em toda região.



Abdias Duque de Abrantes

Advogado, jornalista e servidor público.

Blog do Geraldo Andrade