João Azevêdo diz que Paraíba negocia aquisição de doses de vacina contra covid-19 com Butantã e Governo de São Paulo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

João Azevêdo diz que Paraíba negocia aquisição de doses de vacina contra covid-19 com Butantã e Governo de São Paulo

 


O governador João Azevêdo, disse em entrevista na tarde desta segunda-feira (7), ao programa 'Fala Governador' que já foi iniciado o processo de negociação para a aquisição das doses de vacina contra a covid-19 com o Butantã e o Governo de São Paulo.


“Hoje pela manhã, o Governo de São Paulo colocou à disposição dos estados brasileiros 4 milhões de doses de vacina, e a Paraíba já está devidamente autorizada para que a gente possa adquirir uma parte delas a partir de janeiro e disponibilizar à nossa população. Essa é mais uma ação na busca de proteger e salvar vidas para que a gente possa, paralelamente ao que o Ministério da Saúde executar, desenvolver ações aqui e tomando esses cuidados”, explicou.


De acordo com o gestor, "essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes", disse. 


Ainda segundo ele, "a Secretaria de Saúde já está autorizada a fazer a compra. A vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia', reforçou em uma postagem no seu Twitter.  


De acordo com a SES, a Paraíba contabiliza, até o momento, 149.385 casos confirmados da Covid-19 e 3.359 óbitos provocados pela doença. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 59% e de enfermaria a 39%.


Confira a postagem:






Até agora, o primeiro estado a confirmar a aplicação das doses de vacina contra a Covid-19 é São Paulo. O governo, João Dória disse nesta segunda-feira (7) que o plano de vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber a vacina contra o coronavírus engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.


Fonte: Click PB