Ação Social: Munícipio de Monte Horebe realiza encerramento da II semana do Bebê é realiza entrega de Kits a gestantes acompanhadas pelo CRAS. Confira! - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ação Social: Munícipio de Monte Horebe realiza encerramento da II semana do Bebê é realiza entrega de Kits a gestantes acompanhadas pelo CRAS. Confira!

 

O município de Monte Horebe, localizado no alto sertão paraibano, durante a realização do encerramento da II Semana do Bebê do município, juntamente com a Secretaria de Ação Social realizou na tarde desta segunda- feira (21/12), a entrega de kits para as gestantes que fazem parte do grupo de gestantes acompanhadas pelo CRAS (Centro de referência em assistência social) do município.

Na oportunidade, foram entregues, aproximadamente, 20 kits, contendo itens para o enxoval do bebê e panetones para todas as gestantes.

Durante o ano de 2020 foram entregues, em média, 80 kits para as gestantes que são acompanhadas pelos profissionais do CRAS e da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da formação do grupo é proporcionar conhecimentos e informações sobre questões relacionadas à gestação, ao parto e aos cuidados com o recém nascido.

Atualmente, devido a pandemia do Covid 19, os encontros estão sendo realizados de forma remota, através de grupos de Whatsapp e remota, oportunidade em que os profissionais gravam os vídeos informativos e postam no grupo das gestantes que interagem e tiram suas dúvidas por meio de mensagens.

Por Silvano Dias

Blog do Geraldo  Andrade