Uiraúna confirma 7 novos casos de covid-19 nessa quinta-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna confirma 7 novos casos de covid-19 nessa quinta-feira

 

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os números da pandemia do novo coronavírus em Uiraúna. O novo boletim foi divulgado no início da noite dessa quinta-feira (5.nov.2020). Confira o resumo dos principais pontos:


(O último boletim divulgado anteriormente foi datado da terça-feira dia 3. Nele foram confirmados seis novos casos. Total de novos casos nessa semana chega a 13. )

 

Nessa quinta foram confirmados sete novos casos de covid-19. Todos os novos pacientes estão com sintomas leves em suas residências.

Foram notificados nove casos suspeitos. Pacientes estão em isolamento domiciliar com sintomas leves.

Também foram registradas nove curas de pacientes infectados. O número total de recuperados agora chega a 280 pacientes.

Uiraúna soma agora 300 casos de infecção. 280 deles já estão curados; 8 estão se recuperando com apenas um pacientes internado em hospital. Até o momento foram confirmados 12 óbitos pela doença.


 

 

Os sete novos casos confirmados nessa quinta-feira foram registrados nos bairros:

Tamandaré (4 casos)

Centro (3 casos)

São José (2 casos)

INFECÇÕES POR LOCALIDADE



 

BOLETIM OFICIAL


Boletim Informativo nº 131/2020


Uiraúna/PB, 05 de novembro de 2020.


O Município de Uiraúna registra mais 07 (sete) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Os pacientes com resultados positivos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.


Comunica mais 09 (nove) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 09 (nove) suspeitos atuais.


Registra hoje a cura de mais 09 (nove) casos da COVID-19, sendo assim 280 (duzentos e oitenta) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 300 (trezentos) pacientes que foram infectados, dos quais são: 280 (duzentos e oitenta) recuperados, 08 (oito) em recuperação, sendo 01 (um) em internação hospitalar e 07 (sete) em isolamento social e 12 (doze) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 300

Casos Recuperados: 280

Isolamento domiciliar: 07

Internação hospitalar: 01

Óbitos: 12

Pacientes Suspeitos: 09

Casos Descartados: 968


Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna


Blog do Geraldo Andrade