Advogada sousense é eleita prefeita de Canaã dos Carajás, no Pará - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Advogada sousense é eleita prefeita de Canaã dos Carajás, no Pará

 

Contrariando todas as espectativas causadas pelas várias pesquisas eleitorais lançadas durante a corrida eleitoral, a advogada Josemira Gadelha levou a melhor nas urnas com 60,26% dos votos, Jean Carlos ficou em segundo com 32,38% dos votos.


É a primeira vez que uma mulher irá sentar na cadeira mais importante de Canaã dos Carajás, Josemira foi a candidata que recebeu o apoio do prefeito Jeová Andrade, obtendo nas urnas 18.535 votos. Jean Carlos conquistou apenas 32,39% do eleitorado, 9.964 votos. A advogada comemorou a vitória histórica.


Quem é Josemira

Josemira Gadelha tem 50 anos, é natural da Cidade de Sousa na Paraíba e reside em Canaã dos Carajás há 14 anos. É formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduada em Direito Civil, Constitucional, Trabalhista e Criminal. Atua como advogada em Canaã há mais de uma década e foi presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por dois mandatos.


Josemira Gadelha é irmã do Comerciante Josinaldo do JC Supermercado no Jardim Santana em Sousa, casada por com Engenheiro, Parcelly.


Zito Augusto tem 46 anos e é natural de Minas Gerais. É pioneiro de Canaã dos Carajás, tendo chegado no início da década de 90 ao município. Zito é um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), foi vereador por dois mandatos e secretário de Obras do município por quatro anos.


Fonte: Tribuna 10