Segundo Santiago propõe a criação do Beco Cultural para fortalecer a economia e expandir os espaços de recreação em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Segundo Santiago propõe a criação do Beco Cultural para fortalecer a economia e expandir os espaços de recreação em Uiraúna

 

O candidato a prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago (PTB), apresentou a proposta de transformar o beco da rua Major José Fernandes em uma referência cultural, artística e arquitetônica do município – seguindo a sua ideia de modernizar a cidade e inseri-la nos desafios do Século XXI.


“A nossa proposta é que a partir do exemplo bem sucedido do Beco Cultural da rua Major José Fernandes, possamos expandir o mesmo conceito para outras localidades do município. Uiraúna precisa de espaços assim para fomentar o turismo, a vida noturna, além da cultura, da arte e da gastronomia na cidade, enfim, aquilo que chamamos atualmente de economia criativa”, comentou Segundo.


De acordo com a proposta, a rua será revitalizada seguindo um padrão arquitetônico para que nela possam funcionar restaurantes, barzinhos e espaços para receber eventos culturais em Uiraúna.


Para isso, a rua passará a contar com bancos e mesas sobre um novo pavimento que será construído visando unicamente o trânsito de pessoas. O Beco Cultural da rua Major José Fernandes receberá, ainda, nova iluminação em LED, teto com vigas ao ar livre e os comércios na rua serão completamente redecorados.


Confira as imagens do projeto:





Blog do Geraldo Andrade