Cemitério de Uiraúna será liberado para visitas no Dia de Finados - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Cemitério de Uiraúna será liberado para visitas no Dia de Finados

 



A Prefeitura Municipal vai liberar o cemitério público de Uiraúna para a tradicional visitação nesse Dia de Finados, na próxima segunda-feira 2 de novembro.O cemitério já está sendo preparado para receber os milhares de visitantes como em todos os anos.


 

Este ano de 2020 as visitas acontecem como em anos anteriores, porém o visitante deverá usar máscara e, caso queira, deve levar álcool em gel para higienização das mãos, devido à possibilidade de contaminação pelo novo coranvírus. Esta é a recomendação da direção do campo santo. Existem também algumas medidas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado para quem pretende visitar os falecidos nesse feriado (VEJA: www.cofemac.com.b...-dia-de-finados)


Em Uiraúna o horário de visitas será das 5h da manhã até às 21 horas. Neste ano não será celebrada nenhuma missa no local. As celebrações acontecem na Igreja Matriz, nos horários: 7h e 10h da manhã e às 17h. Quem quiser participar das missas deve pegar uma senha antecipada na secretaria da paróquia. O número de fiéis que podem participar na igreja será de um total de 70 pessoas, no entanto as missas serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais.


A direção do cemitério informou que o local conta com bastante água através de um poço artesiano. Durante o horário de visitas as ruas que dão acesso ao cemitério serão interditadas para estacionamento de veículos.


Fonte: Cofemac