Candidato Ze Almeida emite  mensagem pelo Dia do Vereador - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Candidato Ze Almeida emite  mensagem pelo Dia do Vereador

 


Neste dia 1° de Outubro comemora-se em todo pais o dia do vereador, sendo o político mais próximo das comunidades , por isso acompanha de perto as necessidades da população.




Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.



Parabenizamos a todos os vereadores que cumprem com seu papel de fiscalizadores e representantes do povo, sempre comprometidos com a população


do eleito por meio de  eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante.



 O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o Poder Executivo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas, não é só isso! O vereador é o fiscal do dinheiro público, o representante do povo, é um assistente social, advogado, comunicador e etc. Nos diversos papéis do Vereador, a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar com o que considerar errado, priorizando o benefício coletivo, deve ser o mais importante.



 Parabéns a todos os vereadores por seu dia!





Ze Almeida 

Candidato a prefeito de Poço Dantas


Blog do Geraldo Andrade