Uiraúna: Boletim Covid-19 dessa quinta-feira 3 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna: Boletim Covid-19 dessa quinta-feira 3

 

Resumo dos principais pontos do Boletim Covid-19 de Uiraúna nessa quinta-feira 3 de setembro:


>> Registrado apenas um novo caso confirmado de covid-19. Paciente apresenta sintomas leves e está em casa.


>> Registrados mais 10 novos casos suspeitos, com pacientes em casa com sintomas leves. O município investiga agora 68 casos suspeitos.


>> Dezessete pacientes suspeitos testaram negativo.


Agora são 240 pessoas tem ou já tiveram covid-19. Destes, 213 estão curados e 18 estão se recuperando (um deles em hospital). Até o momento foram registradas 9 mortes pela doença.


O caso confirmado de hoje foi registrado no Bairro Retiro.


CASOS POR LOCALIDADE




 

 

BOLETIM OFICIAL


Boletim Informativo nº 112/2020


Uiraúna/PB, 03 de setembro de 2020.


O Município de Uiraúna, registra mais 01 (um) caso novo da Covid-19 confirmado hoje (03/09). O paciente confirmado por exame apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar.


Comunica mais 10 (dez) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 68 (sessenta e oito) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 17 (dezessete) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 839 (oitocentos e trinta e nove) casos descartados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 240 (duzentos e quarenta) pacientes que foram infectados, dos quais são: 213 (duzentos e treze) recuperados, 18 (dezoito) em recuperação, sendo 01 (um) em internação hospitalar e 17 (dezessete) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 240

Casos Recuperados: 213

Isolamento domiciliar: 17

Internação hospitalar: 01

Óbitos: 09

Pacientes Suspeitos: 68

Casos Descartados: 839

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade