Dona Raimunda Espinhara denuncia esgoto a céu aberto na Rua 29 de abril em Poço Dantas. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Dona Raimunda Espinhara denuncia esgoto a céu aberto na Rua 29 de abril em Poço Dantas.

 





A senhora Raimunda Espinhara denuncia a existência de esgoto a céu  aberto  na Rua 29 de abril por trás da Prefeitura Municipal de Poço Dantas.


“É um mau cheiro insuportável, o odor entra nas residências. Por isso vivo doente. A sensação que temos é que não adianta solicitar o serviço”, ressaltou Dona Raimunda Espinhara.


Ainda de acordo com Dona Raimunda, quando está no período chuvoso a localidade sofre com problemas de alagamentos e mau cheiro. Ela cobrou providências por parte da Prefeitura Municipal que segundo ela até agora não fez nada.


A falta de tratamento integral de esgoto vem causando dano ao meio ambiente e colocando em risco a saúde da população.


A ONU reconhece o direito à água potável e limpa e ao saneamento como um direito humano que é essencial para o pleno gozo da vida e de todos os direitos humanos e que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 1,5 milhão de crianças entre 0 e 5 anos morrem todos os anos em decorrência da diarreia, uma das doenças causadas pela falta de saneamento básico.



 

“É inquestionável a ausência de compromisso e responsabilidade do prefeito municipal com a saúde da população e o meio ambiente, além do flagrante crime ambiental por ele praticado”, disse Dona Raimunda Espinhara.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade