Uiraúna registra 4ª morte de paciente por covid-19 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna registra 4ª morte de paciente por covid-19

 

A Secretaria de Saúde de Uiraúna emitiu no final da tarde dessa sexta-feira (14.ago.2020) novo boletim com os números atualizados da covid-19.


CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS:

Na manhã dessa sexta-feira foi registrada a quarta morte de paciente infectado pelo novo coronavírus. A pessoa se encontrava em seu domicílio e teve um agravamento do seu quadro de saúde. O sepultamento ocorreu hoje no cemitério Jesus, Maria e José.

Registro nas últimas 24 horas de sete novos casos confirmados da doença. Todos os pacientes estão com sintomas leves e em tratamento domiciliar.

Registro de outros 39 novos casos suspeitos de covid-19. Os pacientes estão com sintomas leves e isolados em casa. Com estes, o total de casos suspeitos é de 91.

Foram descartados, por meio de resultados de testes negativos, 35 casos suspeitos. O total de casos descartados agora chega a 625.

Uiraúna registra até hoje 158 casos de covid-19. Destes, 97 já encontram-se recuperados e 57 estão em tratamento, sendo um paciente em hospital, 57 em isolamento domiciliar e quatro falecidos.

Os sete casos confirmados hoje foram registrados em cinco localidades:

Belém Novo (+2 caso)

Tamandaré (+2 caso)

Alto Bela Vista (+1 caso)

Cristo Rei (+1 caso)


VEJA OS CASOS POR Localidade


 

 

BOLETIM OFICIAL


Boletim Informativo nº 096/2020

Uiraúna/PB, 14 de agosto de 2020.


O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o quarto óbito por COVID-19 ocorrido na manhã desta sexta-feira (14). O paciente estava em sua residência e apresentou agravamento seu quadro.


Registra mais 07 (sete) casos novos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (14). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.


Comunica mais 39 (trinta e nove) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 91 (noventa e um) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 35 (trinta e cinco) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 625 (seiscentos e vinte e cinco) casos descartados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 158 (cento e cinquenta e oito) pacientes que foram infectados, dos quais são: 97 (noventa e sete) recuperados, 57 (cinquenta e sete) em recuperação, sendo 01 em internação hospitalar e 56 em isolamento social e 04 (quatro) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 158

Casos Recuperados: 97

Casos em Recuperação:  57

Óbitos: 04

Pacientes Suspeitos: 91

Casos Descartados:  625


Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna


Blog do Geraldo Andrade