Uiraúna confirma 10 novos casos de covid-19 nesse domingo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna confirma 10 novos casos de covid-19 nesse domingo



A Secretaria de Saúde de Uiraúna publicou no final da tarde de desse domingo (2.ago.2020) novo boletim informativo com os números atualizados da pandemia do novo coronavírus no município.

NOVOS CASOS CONFIRMADOS - Segundo as informações, nas últimas 24 horas foram registrados, através de resultados de testes positivos, 10 novos casos confirmados de covid-19. Todos os pacientes encontram-se com sintomas leves em suas casas.

NOVOS CASOS SUSPEITOS - Foram registrados nesse final de semana 40 novos casos suspeitos. Todos os pacientes estão com sintomas leves e isolados em casa.

Uiraúna monitora um total de 165 casos suspeitos de covid-19.

Agora são 92 pacientes que foram infectados, dos quais: 40 recuperados, 51 em recuperação (sendo 3 internados e 48 em isolamento social). E segue com uma morte por covid-19.

NOVOS CASOS - Alto Bela Vista (+4), Nossa Senhora de Lourdes (+2), Retiro (+2), Garrafão (+1) e Tamandaré (+1).

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA O BOLETIM DE 1.AGO.2020

O Município de Uiraúna registrou mais 10 (dez) casos novos da Covid-19 confirmados neste domingo (02). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 40 (quarenta) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste final de semana. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 165 (cento e sessenta e cinco) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 40 (quarenta) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 92 (noventa e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 40 (quarenta) recuperados, 51 (cinquenta e um) em recuperação (03 internados e 48 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 92
Casos Recuperados: 40
Casos em Recuperação: 51
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 165
Casos Descartados: 337

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade