Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 10 casos de coronavírus em Uiraúna, totalizando 132 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 10 casos de coronavírus em Uiraúna, totalizando 132

 




O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o terceiro óbito por COVID-19 ocorrido nesta segunda (10). O paciente estava internado em estado grave.


Registra mais 10 (dez) casos novos da Covid-19 confirmados nesta segunda-feira (10). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.


Informa os resultados negativos de 35 (trinta e cinco) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 530 (quinhentos e trinta) casos descartados.


Registra hoje a cura de mais 12 (doze) casos da COVID-19, sendo assim 65 (sessenta e cinco) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

Não tivemos casos suspeitos notificados até o horário de fechamento deste boletim.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 132 (cento e trinta e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 65 (sessenta e cinco) recuperados, 64 (sessenta e quatro) em recuperação (05 internados e 59 em isolamento social) e 03 (três) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Uiraúna confirma terceira morte por covid-19

Casos Confirmados: 132

Casos Recuperados: 65

Casos em Recuperação: 64

Óbitos: 03

Pacientes Suspeitos: 70

Casos Descartados: 530

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna


Blog do Geraldo Andrade