Saúde comunica mais uma morte por covid-19 em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Saúde comunica mais uma morte por covid-19 em Uiraúna

 

A Secretaria de Saúde de Uiraúna comunicou através de boletim divulgado nessa quinta-feira (27 de agosto) o nono óbito de paciente por covid-19. A informação da Secretaria Estadual de Saúde informou:

 

"Homem, 89 anos, residente em Uiraúna. Hipertenso. Início dos sintomas em 10/08/2020. Foi a óbito em hospital público no dia 27/08/2020."


CASOS POR LOCALIDADE


 

 

BOLETIM OFICIAL


Boletim Informativo nº 107/2020


Uiraúna/PB, 27 de agosto de 2020.


O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o nono óbito por COVID-19 ocorrido no dia de hoje (27/08). O paciente estava internado em estado grave.


Registra mais 05 (cinco) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Entre os pacientes com resultados positivos para o exame, apenas 02 (dois) estão em isolamento social apresentando sintomas leves da doença, os demais já estão assintomáticos e com carga imunológica para cura.


Comunica mais 11 (onze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 101 (cento e um) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 11 (onze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 772 (setecentos e setenta e dois) casos descartados.


Registra hoje a cura de mais 02 (dois) casos da COVID-19, sendo assim 179 (cento e setenta e nove) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 223 (duzentos e vinte e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 179 (cento e setenta e nove) recuperados, 35 (trinta e cinco) em recuperação, sendo 04 (quatro) em internação hospitalar e 30 (trinta) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 223

Casos Recuperados: 179

Casos em Recuperação: 35

Óbitos: 09

Pacientes Suspeitos: 101

Casos Descartados: 772


Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade