Pré-candidato Zé Almeida é recepcionado em Solonópole-CE pelo poçodantense e poeta popular, Galego Trovador. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Pré-candidato Zé Almeida é recepcionado em Solonópole-CE pelo poçodantense e poeta popular, Galego Trovador.

 


O poçodantense, servidor público e poeta popular, Galego Trovador ofereceu quinta-feira (20) de agosto em sua residência em Solonópole-CE "Terra de Solon" um almoço ao pré-candidato do Solidariedade, empresário Zé Almeida à sucessão municipal nas eleições municipais de 2020, e reafirmou o apoio para o seu projeto político. 

Também participaram do almoço como convidados especiais o segundo vice-presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas, produtor rural, Filipe Almeida Maciel e o empresário e servidor público Pedro Almeida. 

O poeta popular Galego Trovador é membro da tradicional família Espinhara de Poço Dantas. Galego Trovador é filho do saudoso patriarca Vicente Cesário da Silva (Vicente Espinhara) e da matriarca Josefa Maria da Conceição (Dona Zefinha).  São seus irmãos Dona Raimunda Espinhara, mulher guerreira, coração valente e símbolo da oposição de Poço Dantas, Adalberto, Leone, Nenén, Nair, Toinha, Vilaneide, Maria, Aparecida, a ex-candidata a vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições de 1996 em Poço Dantas, Maria Seni de Melo (Seni) “in memoriam” e Francisco “in memoriam”. 


Galego Trovador é neto de um dos primeiros habitantes de Poço Dantas, o senhor Manoel Espinhara e Dona Francisca Espinhara (Chiquinha Espinhara). Os membros da família Espinhara têm veia poética. Parte da família Espinhara apoia o projeto político do pré-candidato Zé Almeida. Todos os filhos do Seu Vicente Espinhara e Dona Zefinha são amigos de infância de Zé Almeida. Sempre existiu uma relação fraternal. Galego Trovador é amigo pessoal e apoiador do pré-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida e irá compor músicas para a campanha eleitoral. 


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade