Pré-candidato a prefeito Zé Almeida presta entrevista e diz que Poço Dantas cresceu para baixo igual a rabo de cavalo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 8 de agosto de 2020

Pré-candidato a prefeito Zé Almeida presta entrevista e diz que Poço Dantas cresceu para baixo igual a rabo de cavalo

 

O pré-candidato a prefeito pela oposição de Poço Dantas, empresário Zé Almeida (Solidariedade) concedeu uma entrevista sábado (8) de agosto ao Programa Passando a Limpo da Rádio Mais FM 100.1 – Uiraúna-PB apresentado pelo diretor presidente da emissora Erivan Morais e pelo radialista Geraldo Andrade. O empresário Zé Almeida estava acompanhado do assessor jurídico, advogado Francisco Romano Neto, da coordenadora da pré-campanha Marta Almeida e de Damião Almeida Maciel.


LIDERANÇAS POLÍTICAS QUE APOIAM ZÉ ALMEIDA


O pré-candidato a prefeito da oposição Zé Almeida é presidente do Diretório Municipal do Solidariedade. Ele conta com o apoio do presidente estadual do Solidariedade e vice-prefeito de João Pessoa, ex-deputado federal Manoel Júnior, do deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), do ex-presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a vice-prefeito, Dedé de Assis, do presidente da Câmara Municipal, vereador Bosco de Ataíde (SD) e dos vereadores Rildo Almeida (SD), Nildo de João de Mário (SD) e da vereadora Lourinha de Dedé de Assis (SD).


O líder da oposição ainda conta com o apoio da ex-primeira-dama, ex-secretária de saúde e ação social e pré-candidata a vereadora, Branca Pereira (a Meninona), do primeiro vice-prefeito de Poço Dantas e líder político no Distrito de Tanques, Del Pereira, do primeiro suplente da oposição e pré-candidato a vereador, Neguinho de Chico Manoel (SD), do líder político do Distrito de Tanques, Josinaldo Limeira, dos pré-candidatos a vereador João Paulo Pinheiro da Baixa Verde, Toinha da Boa Vista, Edileuza Almeida, Dedé de Moisés, Zé de Ataíde, dos líderes políticos do Distrito de Tanques Valdo de Serafim, Zé Eliomar, da ex-candidata a vereadora, Cristina Martins e demais lideranças locais.


DADOS DE POÇO DANTAS.


Segundo dados do IBGE. A taxa de mortalidade infantil média na cidade é de 17.54 para 1.000 nascidos vivos. As internações devido a diarreias são de 5 para cada 1.000 habitantes. Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) [2010] – 0.525. Em 2018, o salário médio mensal era de 1.7 salários mínimos. Apresenta 13.7% de domicílios com esgotamento sanitário adequado.


Indagado o que o levou a disputar o cargo de prefeito de sua terra natal Zé Almeida disse “Quando da emancipação política de Poço Dantas já tinha esse desejo, mas por motivo de trabalho esse sonho foi adiado. A população sempre me cobrou para que eu me lançasse a prefeito. Agora reuni familiares e amigos e lancei o meu nome como pré-candidato a prefeito. Quero deixar o meu legado. Poço Dantas tem crescido para baixo igual a rabo de cavalo. O meu sonho é melhorar Poço Dantas. É um desejo de coração ”, ressaltou Zé Almeida.

“Caso seja eleito o nosso governo terá o compromisso de cuidar das pessoas. Os cidadãos e as cidadãs deverão ser bem acolhidos, sentir confiança e segurança nas equipes e nos serviços de saúde. Caso o povo nos conduza ao poder, no nosso governo vamos assegurar as condições para o pleno funcionamento das escolas, como espaço educativo de qualidade, com estrutura adequada e profissionais valorizados. Vamos também priorizar o melhoramento das estradas vicinais”, assegurou o pré-candidato Zé Almeida.


“O chamado Fossão é um descaso total da Administração Pública em Poço Dantas. Antes do fossão a gente tomava banho lá e pescava no rio. Existe um mau cheiro no local. Existe a poluição do Rio do Peixe. Isso é muito grave uma vez que o Rio do Peixe deságua na barragem Capivara, em Uiraúna”, pontuou Zé Almeida.


“Possuo domicílio eleitoral em Poço Dantas. Sou proprietário rural no Município. Pretendo investir em Poço Dantas. Tenho como metas instalar um Posto de Combustível e uma Farmácia Veterinária para gerar emprego e renda para os poçodanteses. Pretendo investir em Poço Dantas porque amo a minha cidade”, revelou o pré-candidato a prefeito Zé Almeida.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604


Blog do Geraldo Andrade