Pré-candidato a prefeito Zé Almeida emite mensagem em homenagem ao dia dos pais - BLOG DO GERALDO ANDRADE

domingo, 9 de agosto de 2020

Pré-candidato a prefeito Zé Almeida emite mensagem em homenagem ao dia dos pais

 Ser pai não é cargo nem função, mas sim uma das mais importantes missões a serem cumpridas na vida. Digo sem ter medo de errar, que a mais marcante herança que um pai pode deixar a seu filho (a), é a construção do caráter e os passos a serem seguidos. Foi assim que aprendi com o meu saudoso pai, Francisco de Almeida Castro (Caboclo Maria). Desejo a todos pais, filhos e mães que fazem ou fizeram o papel de pai, um Feliz Dia dos Pais!


Uma das funções do pai é oferecer ao filho um código que sirva de bússola no aspecto moral. A figura paterna ajuda a estabelecer limites e normas e ajuda a criança a fixar padrões de comportamento social. Não se nasce pai, torna-se pai. Criar e cuidar de um filho são tarefas árduas que exigem afeto, esforço, tempo, dedicação e paciência. 


Os filhos necessitam de apoio e segurança e de valores que naturalmente cabe ao pai transmitir. Os jovens procuram no seu pai um modelo com o qual possam se identificar. Se o pai está ausente, outros modelos virão ocupar esse vazio, com grande probabilidade de não serem modelos propriamente exemplares. Há uma diferenciação entre o conceito de pai e de genitor. O conceito de pai liga-se a ideia de afetividade, enquanto o conceito de genitor liga-se a ideia de genética.


Ser pai é estar presente na construção de um futuro melhor para nossos jovens e crianças, contribuindo de maneira exemplar para uma sociedade mais livre, justa, fraterna  e solidária. 



Um feliz Dia dos Pais. 

É o que lhes deseja.


Zé Almeida

Pré-candidato a prefeito


Blog do Geraldo Andrade