POÇO DANTAS: Pré-candidato Zé Almeida emite mensagem em homenagem ao Dia do Maçom - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

POÇO DANTAS: Pré-candidato Zé Almeida emite mensagem em homenagem ao Dia do Maçom

 

O pré-candidato da oposição de Poço Dantas, empresário e maçom Zé Almeida (Solidariedade) homenageia e parabeniza o maçom pela passagem do seu dia em 20 de agosto.


Nota na íntegra


Caros e caríssimos irmãos. Dia 20 de agosto estamos comemorando o Dia do Maçom. O maçom atua firmemente na sociedade a que pertence, de diversas formas. Sendo de origens variadas, nós permeamos todos os setores da sociedade, seja no serviço público ou na iniciativa privada. Como maçons, temos a obrigação moral – assumida por juramento – de influenciar positivamente o meio em que vivemos, de todas as formas, individualmente ou de forma coletiva.


A Maçonaria tem a finalidade de tornar feliz a humanidade, exigindo de seus membros reputação moral, cívica, social e familiar. É uma instituição que prega o amor a Deus, à pátria, à família e à humanidade. Os maçons necessitam obedecer às leis do seu país, levar uma vida honrada, praticar a justiça e o amor ao próximo, além de possuir trabalho honesto e digno. A Maçonaria pode e deve ser um farol para todos nós nesse momento de tantas divergências.


A instituição tem a “nobre missão” de lapidar o homem em sua pedra bruta, num polimento que torna o seu espírito reluzente, voltado para as grandes obras e para o bem.


Os três princípios que norteiam a maçonaria: liberdade, igualdade e fraternidade. Esses conceitos fazem as lojas maçônicas atraírem pessoas de todas as classes sociais, correntes políticas, origens, etnias e crenças, “unidas pelo objetivo comum do conhecimento da virtude”. Várias personalidades importantes da história do Brasil foram maçons, entre eles Dom Pedro I, José Bonifácio de Andrade, Duque de Caxias, Prudente de Moraes e Ruy Barbosa.


Os maçons brasileiros sempre tiveram papel extraordinário da história do Brasil, notadamente nos momentos de crises econômicas e políticas. Os momentos mais importantes do nosso País, como a independência, a abolição da escravatura e a proclamação da República, tiveram como protagonistas esses bravos defensores da nossa pátria.


Que o Grande Arquiteto do Universo traga a todos os irmãos muita saúde, muita força e muita união e lembrando sempre que estaremos sempre juntos, ombro a ombro, cavando masmorras aos vícios e erguendo templo às virtudes. Meu tríplice e fraternal abraço a todos.


Parabéns a família maçônica universal.

Poço Dantas-PB,20 de agosto de 2020.


Zé Almeida

Pré-candidato a prefeito pela oposição e maçom

Blog do Geraldo Andrade