PB Agora/Datavox: Zé Mangueira lidera na espontânea com 44,7%, em Triunfo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PB Agora/Datavox: Zé Mangueira lidera na espontânea com 44,7%, em Triunfo

 

O atual prefeito do município de Triunfo, Zé Mangueira, do PTB, também lidera a pesquisa eleitoral PB Agora/Datavox na modalidade espontânea (aquela em que o entrevistado diz o nome que vem à mente) divulgada nesta sexta-feira (07), pelo portal PB Agora. Ele aparece com 44,7% das intenções de voto, quase dobro da porcentagem alcançada pelo segundo colocado, Expedito Filho (PP), que atingiu 26,2%.


O resultado é praticamente um reflexo dos números registrados na pesquisa estimulada. Os que não souberam responder em qual candidato votariam também somaram 26,2%, a mesma porcentagem do 2º colocado. Já os brancos e nulos contabilizaram apenas 2,9%.




O PB Agora, que comemorou neste ano de 2020 seus 11 anos de interatividade e credibilidade, contando a história, e trazendo a notícia o tempo todo, é o primeiro no segmento apenas internet a trazer números da disputa eleitoral no município.


DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 1º de agosto de 2020, sob o protocolo PB-05955/2020- TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas entre os dias 31 de julho e 1º de agosto de 2020 e ouviu 309 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

 

 Fonte:PB Agora