Mensagem do pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida alusiva ao Dia do Advogado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Mensagem do pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida alusiva ao Dia do Advogado


Dedico a mensagem especial aos advogados e advogadas pela passagem do Dia do Advogado, comemorado neste dia 11 de agosto. A data lembra o histórico 11 de agosto de 1827, quando D. Pedro I sancionou lei criando os cursos jurídicos no Brasil e reacende, em nossa memória, o imprescindível  papel da classe na construção de uma nação progressista, que busca ampliar os canais da Justiça e proporcionar aos cidadãos os valores da igualdade, da solidariedade, da liberdade e dos direitos individuais e sociais.


Nos momentos mais aflitivos de nossa história, aqueles em que o poder do arbítrio se impôs à ordem democrática, foi a voz dos advogados brasileiros, muitas vezes única, que se fez ouvir, bradando  contra a arbitrariedade, a injustiça e a iniquidade. O fato é que a advocacia brasileira tem dado contribuição efetiva para a sedimentação do Estado Democrático de Direito. 


O advogado, fiel à sua missão constitucional de servir à administração da Justiça, tem atuado na linha de frente em defesa da liberdade, da livre expressão, da igualdade, da solidariedade, do direito ao contraditório, paradigmas das nações democráticas.


 O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei é o que determina o artigo 133 da nossa  Constituição Cidadã. 


Em nome do advogado de notável saber jurídico  Francisco Romano Neto (Dr. Romano) e sua equipe saúdo todos os advogados.  


Nesta data, rendemos homenagens aos advogados (as). 


Poço Dantas-PB, 11 de agosto de 2020. 


Zé Almeida

Pré-candidato a prefeito da oposição pelo Solidariedade.