Hoje: Uiraúna confirma 14 novos infectados e segundo óbito por covid-19 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Hoje: Uiraúna confirma 14 novos infectados e segundo óbito por covid-19

 


A Secretaria de Saúde de Uiraúna publicou no final da tarde de dessa sexta-feira (7.ago.2020) novo boletim informativo com os números atualizados da pandemia do novo coronavírus no município.


SEGUNDO ÓBITO - Foi confirmada hoje a segunda morte de paciente causada pela covid-19. A Secretaria não deu mais detalhes sobre esse novo óbito.


NOVOS CASOS CONFIRMADOS - Segundo as informações, nas últimas 24 horas foram registrados através de resultados de testes positivos 14 novos casos confirmados de covid-19. Todos os pacientes encontram-se com sintomas leves em suas casas.


Uiraúna agora soma 123 casos de infecção. Desses 53 estão recuperados e 68 estão em recuperação (com 7 pacientes internados em hospitais e 61 em casa).


NOVOS CASOS SUSPEITOS - Foram registrados, também hoje, 16 novos casos suspeitos. Todos os pacientes estão com sintomas leves e isolados em casa.


Uiraúna monitora um total de 111 casos suspeitos de covid-19.


DESCARTADOS - Também foram descartados 29 casos suspeitos, após os pacientes testarem negativo.


RECUPERADOS - Foi confirmada a recuperação de seis pacientes que tiveram a doença.


Os novos pacientes infectados foram registrados em 4 localidades:

Bairro Centro (+6 casos)

Bairro Nossa Senhora de Lourdes (+6 casos)

Bairro Tamandaré (+1 caso)

Sítio Santa Umbelina (+1 caso)

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



VEJA O BOLETIM DE 7.AGO.2020


O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o segundo óbito por COVID-19 ocorrido nesta tarde de sexta (07). O paciente estava internado desde o dia 24 de julho em estado grave.


Registra mais 14 (quatorze) casos novos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (07). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.


Comunica mais 16 (dezesseis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 111 (cento e onze) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 29 (vinte e nove) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 495 (quatrocentos e noventa e cinco) casos descartados.


Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 53 (cinquenta e três) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 123 (cento e vinte e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 53 (cinquenta e três) recuperados, 68 (sessenta e oito) em recuperação (07 internados e 61 em isolamento social) e 02 (duas) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 123

Casos Recuperados: 53

Casos em Recuperação: 68

Óbitos: 02

Pacientes Suspeitos: 111

Casos Descartados: 495

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade