Covid-19: Uiraúna confirma oito novos casos nessa quinta-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid-19: Uiraúna confirma oito novos casos nessa quinta-feira


A Secretaria de Saúde de Uiraúna publicou no final da tarde dessa quinta-feira (6.ago.2020) novo boletim informativo com os números atualizados da pandemia do novo coronavírus no município.

NOVOS CASOS CONFIRMADOS - Segundo as informações, nas últimas 24 horas foram confirmados através de resultados de testes positivos oito novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Um paciente encontra-se em internamento hospitlar com sintomas moderados. Os outros sete têm sintomas leves e estão em casa.

Uiraúna agora soma 109 casos de infecção. Desse total, 47 estão recuperados e 61 estão em recuperação (8 em hospitais e 53 em casa). Uma morte foi confirmada até o momento.

NOVOS CASOS SUSPEITOS - Foram registrados também hoje 36 novos casos suspeitos. Todos os pacientes estão com sintomas leves e isolados em casa.

DESCARTADOS - Também hoje foram descartados 37 casos suspeitos, após os pacientes testarem negativo.

Uiraúna monitora um total de 130 casos suspeitos de covid-19.

RECUPERADOS - foi confirmada nessa quinta-feira a cura de mais seis pacientes que tiveram infecção pelo vírus. Agora são 47 pacientes que conseguiram se recuperar da covid-19.

NOVOS PACIENTES - os casos confirmados hoje foram registrados em sete localidades:
Bairro São José (+2 casos)
Bairro Tamandaré (+1 caso)
Bairro Garrafão (+1 caso)
Bairro Retiro (+1 caso)
Sítio Bronzeado (Primeiro caso)
Sítio Baleia (+1 caso)
Sítio Rio do Peixe (+1 caso)

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE


 
VEJA O BOLETIM DE 6.AGO.2020

O Município de Uiraúna registrou mais 08 (oito) casos novos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (06). Entre os pacientes com resultados positivos para o exame 01 (um) encontra-se em internação hospitalar com sintomas moderados e os demais estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 36 (trinta e seis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 130 (cento e trinta) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 37 (trinta e sete) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 466 (quatrocentos e sessenta e seis) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 47 (quarenta e sete) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 109 (cento e nove) pacientes que foram infectados, dos quais são: 47 (quarenta e sete) recuperados, 61 (sessenta e um) em recuperação (08 internados e 53 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.
Casos Confirmados:109
Casos Recuperados: 47
Casos em Recuperação: 61
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 130
Casos Descartados: 466
Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade