Boletim Covid-19 de Uiraúna nessa quarta-feira 12 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Boletim Covid-19 de Uiraúna nessa quarta-feira 12

 

A Secretaria de Saúde de Uiraúna publicou no final da tarde dessa quarta-feira (12.ago.2020) novo boletim informativo com os números atualizados da pandemia do novo coronavírus no município.


NOVOS CASOS CONFIRMADOS - Segundo as informações, nas últimas 24 horas foram registrados através de resultados de testes positivos três novos casos confirmados de covid-19. Todos os pacientes encontram-se com sintomas leves em suas casas.


NOVOS CASOS SUSPEITOS - Foram registrados 15 novos casos suspeitos. Todos os pacientes estão com sintomas leves e isolados em casa.


DESCARTADOS - Também hoje foram descartados 13 casos suspeitos, após os pacientes testarem negativo.


Agora os casos suspeitos somam 92.


O número total de pacientes infectados chega a 146. Desses, 66 estão recuperados e 77 estão em recuperação. Três óbitos foram registrados até o momento.


Os três novos casos confirmados hoje foram registrados nos bairros Nossa Senhora de Lourdes (+2 casos) e Belém Novo (+1 caso).


VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



 

 

BOLETIM OFICIAL 12.AGOSTO.2020


O Município de Uiraúna registra mais 03 (três) casos novos da Covid-19 confirmados nesta quarta-feira (12). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.


Comunica mais 15 (quinze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 92 (noventa e dois) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 13 (treze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 574 (quinhentos e setenta e quatro) casos descartados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 146 (cento e quarenta e seis) pacientes que foram infectados, dos quais são: 66 (sessenta e seis) recuperados, 77 (setenta e sete) em recuperação em isolamento social e 03 (três) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 146

Casos Recuperados: 66

Casos em Recuperação: 77

Óbitos: 03

Pacientes Suspeitos: 92

Casos Descartados: 574


Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna


Blog do Geraldo Andrade