ALEXANDRIA: MUNICÍPIO INOVA NA SAÚDE E ADQUIRE 12 MIL TESTES RÁPIDOS DO COVID-19, E SE TORNA PRIMEIRO NO ESTADO E UM DOS POUCOS EM TODO O NORDESTE Á TESTAR EM MASSA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ALEXANDRIA: MUNICÍPIO INOVA NA SAÚDE E ADQUIRE 12 MIL TESTES RÁPIDOS DO COVID-19, E SE TORNA PRIMEIRO NO ESTADO E UM DOS POUCOS EM TODO O NORDESTE Á TESTAR EM MASSA

 



A secretaria de saúde de Alexandria, acabou de receber na tarde de hoje, 12 mil testes rápidos para detectação qualitativa de IGG e IGM do coronavírus.


O investimento foi da ordem de R$ 153.480,00 adquirido junto a LMG Lasers e Comércio Importação e Exportação Ltda, localizda na cidade mineira de Guaxupé.


Equipes de profissionais da saúde haverão de testar toda a população de Alexandria, sendo este o primeiro município potiguar e um dos primeiros do Nordeste, que testará em massa seus habitantes. O resultado dos testes rápidos é fornecido em 10 minutos.


Os grupos prioritários, incluindo idosos com 60 anos ou mais, receberão as equipes em suas residências. Já os demais alexandrienses, irão ser testados em pontos que serão definidos no cronograma que será divulgado na próxima segunda-feira.


“Estamos estudando como será feito todos os testes, para oferecer comodidade a nossa população. A ideia de incluir o sistema driva-tur, além dos pontos de coleta, pode ser uma medida para adiantar este serviço em algumas circunstâncias. O investimento que fizemos é suficiente para atender toda a população. É uma ação inédita no estado do Rio Grande do Norte.


Isso, mostra nossa preocupação com o povo, diante da pandemia que instalou-se em todo o mundo. nosso estado atravessa momentos de diminuição de óbitos dentro do prazo de 24 horas, confirme vem sendo contabilizado. o fato do RN está no mapa propagado pela imprensa nacional, dar-se pelas mortes em meses anteriores que somente agora estão sendo contabilizadas como vítima do coronavírus. Aqui em Alexandria, espera-se uma elevação no número de casos positivos, mediante casos assintomáticos que existem em todo município. mas, tomaremos todas as medidas necessárias, para atender aqueles que por ventura venham testar positivo, com as orientações devidas e os cuidados necessários. Estamos tendo uma grande oportunidade de encerrar o ciclo deste vírus em nossa cidade, desde que a população atenda ao nosso clamor, em testar e seguir as orientações, em casos positivos”, disse Jorge Ananias, secretário de saúde de Alexandria.


Fonte: rnpoliticaemdia2012