9 novos casos de covid-19 em 24h foram registrados em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

9 novos casos de covid-19 em 24h foram registrados em Uiraúna

 

Principais pontos do Boletim Covid-19 de Uiraúna nessa terça-feira 18 de agosto de 2020:


>> Registrados 9 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Pacientes com sintomas leves em casa.


>> Mais 25 novos casos suspeitos registrados hoje. Todos com sintomas leves em suas residências.


>> Dezoito pacientes suspeitos foram descartados após testarem negativo para covid-19.


>> Agora são investigados 99 casos suspeitos.


>> O total de infectados está em 183 pacientes. Destes, 121 estão curados e 57 estão se recuperando (3 em hospital e 54 em casa).


>> Uiraúna contabiliza cinco mortes por covid-19.


Os 9 casos confirmados hoje foram registrados em quatro bairros:

N. Sra. de Lourdes (+3 casos)

Retiro (+3 casos)

Centro (+2 casos)

Tamandaré (+1 caso)

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



 

 

BOLETIM COVID-19 - 18.AGO.2020


Boletim Informativo nº 099/2020

Uiraúna/PB, 18 de agosto de 2020.    


O Município de Uiraúna, registra mais 09 (nove) casos novos da Covid-19 confirmados nesta terça (18). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.


Comunica mais 25 (vinte e cinco) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 99 (noventa e nove) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 18 (dezoito) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 659 (seiscentos e cinquenta e nove) casos descartados.


Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 121 (cento e vinte e um) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 183 (cento e oitenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 121 (cento e vinte e um) recuperados, 57 (cinquenta e sete) em recuperação, sendo 03 em internação hospitalar e 54 em isolamento social, e 05 (cinco) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

 

Casos Confirmados: 183

Casos Recuperados: 121

Casos em Recuperação: 57

Óbitos: 5

Pacientes Suspeitos: 99

Casos Descartados: 659

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade