Vereador Nildo de João de Mário e o desportista Damião Pereira denunciam a falta de recuperação de estradas vicinais em algumas Comunidades Rurais de Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Vereador Nildo de João de Mário e o desportista Damião Pereira denunciam a falta de recuperação de estradas vicinais em algumas Comunidades Rurais de Poço Dantas


Com a chegada das chuvas, se agrava a situação das estradas vicinais de Poço Dantas. Este é um velho problema que afeta as comunidades rurais do município e que o poder executivo não tem dado a devida atenção, o que resulta em transtornos diversos para a área rural do município.




“A estrada vicinal da Comunidade de Boa Fé, antiga Fundões para a Comunidade de Boa Vista, bem como  da Comunidade Barra de Piabas   que liga as Comunidades de Bulandeira e Boa Vista   não foram recuperadas pela Administração Municipal”, cobrou o vereador Nildo de João de Mário (Solidariedade). 

“Em Poço Dantas não foi realizada pelo prefeito Dedé de Zé Cândido a recuperação das estradas vicinais das Comunidades Rurais: Assentamento Bom Jesus, Boa Vista, Baixio do Cedro, Bulandeira e Lagoa dos Cesários que afetam o escoamento da produção local, além de comprometer o acesso dos munícipes a serviços essenciais como saúde”, disse o desportista Damião Pereira. 

Agricultores pagam do próprio bolso para melhorias em   trecho da estrada na Comunidade de Lagoa dos Cesários 



Na Comunidade de Lagoa dos Cesários, o pré-candidato a vereador da oposição José Francisco da Silva -  Zé de Ataíde - (Solidariedade) realizou uma vaquinha com familiares e amigos e arrecadou R$ 1.300,00 e contratou um trator no Estado do Ceará para a    recuperação de um trecho da estrada na localidade. 

Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não  é possível  trafegar  de veículos

“Na estrada que liga a Comunidade de Bulandeira a Comunidade de Boa Vista não  é possível  trafegar  de veículos. Somente de motos. Um trecho de mais ou menos dois quilômetros de ladeira íngreme.  A população  merece  respeito. É preciso uma ação urgente por parte do  prefeito Dedé de Zé Cândido”, disse o suplente de vereador e pré-candidato a vereador Neguinho de Chico Manoel (Solidariedade). 

As estradas vicinais são vias de extrema importância para o desenvolvimento do país. Diferente do que muita gente pensa, este tipo de via é imprescindível para o funcionamento do sistema viário nacional. Uma estrada de terra geralmente é o primeiro segmento por onde passa um produto durante o escoamento de sua produção.



Os Municípios são responsáveis pelos investimentos em infraestrutura urbana, no sistema viário, na manutenção e recuperação das vias públicas, dos parques, praças e jardins, como também são responsáveis pela abertura, manutenção e recuperação das estradas vicinais, importantes vias de escoamento da produção agrícola, especialmente na ligação entre as fazendas e as estradas federais e estaduais.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade