Uiraúna registra mais um caso de covid-19 nessa segunda-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna registra mais um caso de covid-19 nessa segunda-feira



O boletim da pandemia do novo coronavírus publicado pela Secretaria de Saúde de Uiraúna no final da tarde dessa segunda-feira (20.jul.2020) mostra as seguintes informações:

- O município registrou um novo caso de paciente infectado e portador de covid-19. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves e monitorado pela Saúde Municipal.

- Nessa segunda-feira saíram os resultados de testes para dezessete pacientes com suspeita da doença, que tiveram diagnósticos negativos, sendo esses casos descartados para covid-19. Já foram descartados um total de 222 casos suspeitos.

- Também nessa segunda-feira foram registrados mais dez novos casos suspeitos. Todos estão com sintomas leves, em isolamento domiciliar e monitorados. Com esses, somam agora 50 pacientes com sintomas suspeitos de covid-19.

- Um paciente confirmado com a doença teve sua cura registrada no dia de hoje. Agora já são 27 pacientes recuperados de covid-19.

- Uiraúna registra nesse momento 33 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Destes: 27 estão recuperados, 5 estão em recuperação e 1 paciente veio a óbito.

CASOS CONFIRMADOS POR LOCALIDADE:

Bairro Nossa Senhora de Lourdes: 2 casos
Bairro Centro: 3 casos
Bairro São José: 1 caso
Bairro Alto Bela Vista: 3 casos
Bairro Garrafão: 4 casos
Bairro Retiro: 3 casos
Bairro Frei Damião (Casinhas): 4 casos
Bairro Cristo Rei: 3 casos
Bairro Ananias Figueiredo: 1 caso
Sítio Vazante: 2 casos
Sítio Tigre: 1 caso
Sítio Matias: 4 casos
Sítio Varrelo: 2 casos



VEJA O BOLETIM OFICIAL

O Município de Uiraúna registrou mais 01 (um) novo caso da Covid-19 confirmado nesta segunda-feira (20). O paciente com resultado positivo para o exame encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves da doença.

Informa os resultados negativos de 17 (dezessete) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 222 (duzentos e vinte e dois) casos descartados.

Comunica mais 10 (dez) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 50 (cinquenta) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 27 (vinte e sete) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 33 (trinta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 27 (vinte e sete) recuperados, 05 (cinco) em recuperação e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.
Casos Confirmados: 33
Casos Recuperados: 27
Casos em Recuperação: 05
Óbitos: 01
Casos Descartados: 222
Pacientes Suspeitos: 50
Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade