Uiraúna registra 10 novos casos de covid-19 em 24 horas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna registra 10 novos casos de covid-19 em 24 horas

 Uiraúna registra 10 novos casos de covid-19 em 24 horas

Nesta quarta-feira (29.jul.2020) A Secretaria de Saúde de Uiraúna registrou dez novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município. Foi o maior número de registros da doença em 24 horas, desde o início da pandemia. Entre os dez casos novos, um paciente encontra-se internado em hospital e os demais em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

Também nessa quarta-feira foram registrados 16 novos casos suspeitos da doença. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde.

Foram descartados 28 casos suspeitos após resultados de testes negativos, ficando o município com um total de 110 casos suspeitos de covid-19.

Agora Uiraúna soma 63 casos confirmados de covid-19, com 31 pacientes recuperados e 31 em recuperação (3 em hospital e 28 isolados em casa). Um paciente morreu em decorrência da doença.

Os novos casos confirmados hoje foram registrados nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Alto Bela Vista, Cristo Rei e Frei Damião; e no sítio Baleia.

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE




BOLETIM OFICIAL DE 29/7/2020

O Município de Uiraúna registrou mais 10 (dez) novos casos da Covid-19 confirmados nesta quarta-feira (29). Entre os pacientes com resultados positivos para o exame 01 (um) encontra-se em internação hospitalar e os demais em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 16 (dezesseis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 110 (cento e dez) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 28 (vinte e oito) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 303 (trezentos e três) casos descartados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 63 (sessenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 31 (trinta e um) recuperados, 31 (trinta e um) em recuperação (03 internados e 28 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.
Casos Confirmados: 63
Casos Recuperados: 31
Casos em Recuperação: 31
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 110
Casos Descartados: 303
Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade